quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ano Novo, vida nova! Será?


Quantos de nós já ouvimos falar ou até mesmo fizemos essa afirmativa algum dia em nossas vidas?

" Ah , esse ano será tudo diferente, vou fazer isso, aquilo e etc, etc..."

 Porém quando chega no final de cada ano paramos e pensamos: " Nossa, eu não fiz nada do que disse que iria fazer! Ano que vem será ano novo, vida nova!" rsrs... Será??

É muito importante anseiarmos por uma nova vida á cada ano que se aproxima, mas será que estamos realmente vivendo o sentido desse querer, ou apenas estamos dizendo por dizer?

Embora seja difícil nos adptar, nós, seres humanos estamos sempre aptos á mudanças. Á cada ínicio de ano fazemos planejamentos, resolvemos mudar em algumas áreas que estão deixando á desejar, mas na maioria das vezes muitos dos planos que tivemos não acontece. Já parou pra pensar o porque disso?

Estive analisando e cheguei á seguinte conclusão: Estamos tão acostumados á apenas falar e fazer planos, que esquecemos de colocar " as mãos na massa" para tornar esses sonhos em realidade! De que adianta apenas escrever seus projetos para o ano novo em uma folha de papel, se você não age pra que eles se concretizem? De nada valerá... A organização é importante, não digo que é errado se programar em anotações, mas só isso basta? Claro que não...

Que tal iniciar esse ano com uma mudança interior? Tirar o rancor, a mágoa, todos os sentimentos que nos machucam, que nos escravizam? Jogue toda essa sujeira fora, livre-se dos traumas do ano que se passou, das frustrações tire só a aprendizagem para que nesse ano não cometa os mesmo erros. Acredite que em cada uma delas, Deus te deu a oportunidade de enchergar o que de melhor Ele tem pra você.

Como já disse em algumas postagens, ás vezes aquilo que queremos , não é o melhor de Deus para nós, então as portas se fecham... e o desespero vem, a falta de confiança no Senhor toma conta do nosso ser, e o medo nos impede de levantar a cabeça e ir á frente com o alvo sempre em Cristo, crentes que algo melhor Deus está preparando!

Sabe aquelas coisas que te impedem de crescer em todas as áreas da sua vida ( principalmente na espiritual, pq se você não está bem espiritualmente, como estará nas outras?), exclua da sua vida permanentemente.
As amizades que só te machucam, que em nada edificam sua vida, tente se colocar um pouco mais longe, não menospreze-os, isso não provém de Deus, Ele não faz acepção de pessoas ( Romanos 2:11)  mas tente se colocar mais distante pra não se machucar  (porém nunca se esqueça de orar por eles, todos nós podemos mudar).

Ah, lembre-se que o seu corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), não o destrua com vícios (bebidas alcóolicas, cigarros, etc), eu e você sabemos que nada disso é de Deus, mas sim do mundo. Quantas vidas foram destruidas nessa virada de ano, quantos se encheram de bebidas e ao amanhecer não aguentavam se levantar de ressaca? Hoje mais que nunca precisamos levar o amor de Deus até essas vidas. Tudo está fora de controle nesse mundo, vidas e vidas sendo ceifadas por tragédias,etc... Só Jesus!

Pra quantos você já pregou, evangelizou, abençoou hoje? Nós Cristãos, estamos realmente cumprindo o Ide do Senhor? Cada ano as profecias bíblicas se cumprem mais e mais, Jesus está voltando, e nós estamos andando ou parados? Aproveite que é ano novo, e vamos mudar...

Eu particularmente resolvi mudar.  Tarde? Não... Nunca é tarde...Cansei de ser o que eu era ( sempre é preciso mudar, afinal, ninguém é perfeito) , tudo que me afasta da presença de Deus está sendo jogado fora, tchau, adeusss.. ufaaa...Que tal ler mais a bíblia, orar de madrugada? O que faço ainda é pouco pra obra de Deus, por isso quero mais... Não me importa com o que irão dizer, ou pensar de mim, se eu estiver na presença de Deus e debaixo da sua direção, sai da frente diabo..rsrs..Uhuu!

Ele se levantará contra você assim que tomar a decisão de mudar... E vigie, porque ele vem com tudo, afinal não brinca de ser diabo... Só que Deus também não brinca de ser Deus! Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. (1 João 4:4 ) Então se você quer mudar, vai, Muda!!! Deus está com você...

Tape os olhos para os prazeres mundanos, e abra-os para os de Deus... Ah, amados não há nada melhor que estar na presença de Deus.  Não se conforme com a situação que você está hoje, ainda é possivel viver o melhor de Deus. Entregue esse ano nas mãos dEle, e não vamos tentar fazer nada sozinhos ou sem a sua orientação porque vamos continuar "dando cabeçada", estaremos cegos á ponto de não ver a porta que está aberta ao nosso lado!  Viva, não apenas diga! rsrs... 

Há uma linda canção da Cristina mel ( Ame mesmo assim), que merece meditação:
   
"Se você construiu uma vida toda algo que o vento vem levar, construa mesmo assim...Se o sonho é distante e você nunca sabe se ele um dia vai realizar, sonhe mesmo assim... A vida é tão dura e o teu Deus é muito grande, mas nem sempre Ele responde, sim, a tua oração. E em meio a este silêncio não desista, vai orando, Deus tem o melhor pra o teu coração!Tente mesmo assim...

O mundo nunca dá motivos pra se acreditar que as coisas vão um dia melhorar, creia mesmo assim...Você vai amar alguém com toda força mas amanhã ele pode te deixar, ame mesmo assim, ame mesmo assim! Se você marcar uma geração com o seu canto com o passar do tempo esquecerão a sua voz. Então, tente lembrar que o mundo não te dará honras, Mas Deus não te esqueceu e não te esquece não! Cante mesmo assim!

Construa o melhor, sonhe mais que tudo, Não pare de orar, ande no escuro! Se alguém que amas tanto te abandonar,continue a amar, continue a amar. Ame mesmo assim, Sonhe mesmo assim, Cante mesmo assim,Tente mesmo assim!!! Você vai amar alguém com toda força, mas amanhã ele pode te deixar, Ame mesmo assim!
**   **

O Senhor te abençõe...
 
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Michelle.Ano Novo Vida nova, até parece que é mágica a chegado do ano novo, é como se o ano novo por sí só fosse capaz de nos proporcionar vida nova.Na verdade a Vida é a mesma.Ano novo é só uma contagem de tempo. A vida nova na verdade é uma opção pessoal.
    A qualquer momento pode-se decidir por uma vida Nova.
    Parabéns pela Postagem, gostei do convite a se desfazer das mágoas ranconres etc.

    Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  2. Amém amado amigooo!! Deus te abençõe muito tb!

    ResponderExcluir