Paulo nos aconselha a usar apenas palavras boas, não corruptas - aquelas que constroem, encorajam e edificam. Nossas palavras devem se constituir numa dádiva para aquele que as ouve.
Jesus e Paulo são exemplos para nós no uso de palavras que incentivam e apoiam. Mesmo quando seu navio estava naufragando, paulo pronuncoiu palavras de encorajamento. Quando os discípulos de Jesus estavam afundando, ele pronunciou plavras de ânimo. Quando Paulo estava sendo perseguido, o Senhor apareceu ao seu lado e o encorajou.
Muitas pessoas estão encurvadas sob pesadas cargas emocionais e cansadas com as lutas da vida. Quão bom para elas será ouvir palavras de encorajamento e apoio! Frequentemente damos a volta e passamos de largo, mas o Senhor deseja nos dar palavras bondosas para dizer , se desejarmos estar disponíveis.
Em provérbios , o livro da sabedoria, muito foi escrito sobre o valor das palavras de encorajamento. Não apenas as palavras agradáveis são doces, mas o seu uso pode nos elevar a altas posições. Quer aspiremos ser encorajadores porque Jesus disse " Tenham bom ânimo", ou porque Paulo nos incita a "recobrar o ânimo", ou ainda porque simplesmente somos chamados a incentivar o cansado, edificar os santos e evangelizar os perdidos- qualquer que seja a nossa razão para desejar levar doçura á alma, agora é hora de começar.
Fonte: A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo.2 ed. Barueri SP: Sociedade Biblica do Brasil.2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário