domingo, 23 de janeiro de 2011

Preocupar X Confiar

 A preocupação quase sempre é o orgulho de pensar que você tem maior controle sobre sua vida e sobre as circunstâncias do que realmente possui. ( June Hunt)

Quem, hoje em dia não está preocupado? Há diversos causas que nos fazem ficar dessa forma e isso independe da religião de cada um, pois é uma característica do ser humano.  Uns são mais preocupados, outros mais "relax", mas ainda não vi alguém dizer que não tem preocupação alguma. Alguns dos motivos causadores que podemos citar são: problemas familiares, doenças, dificuldades no lar, desemprego, etc..
A palavra de Deus nos encoraja á manter uma vida de confiança veja (Mateus 6:26). É claro que não é fácil uma vida totalmente equilibrada, sem preocupações, medos etc; mas de que nos adianta tais sentimentos? Na verdade, ela nos traz diversos malefícios , isso sim! Causa-nos problemas sérios de saúde  tais como ansiedade, insônia, falta de apetite,e por ai vai..Por várias vezes já me vi preocupada com tantas coisas... me pergunte se resolveu.? De nada valeu, ou melhor, valeu sim,. várias noites sem dormir, dores de cabeça, lágrimas, etc. Acredito que é possivel controlar esse sentimento que diariamente nos aflige, com apenas um toque de confiança!  Sim, confiar, não confiar em homens, mas em Deus!!  No verso citado á cima Deus nos dá o exemplo das aves que não trabalham, não plantam , e ainda assim Ele supre suas necessidades. Agora imagine o que Ele é capaz de fazer por nós?  Ops, isso é imaginável...rsrs Comprove: 1 Corintios 2:9.
A confiança mostra á Deus que nada pode atrapalhar seu relacionamento sincero com Ele. Devemos nos lembrar que a preocupação é o contrário de confiar.. Portanto amados (as), abram vossos corações, peça ao Senhor pra tirar todas as preocupações e para que Ele mesmo resolva conforme a Tua vontade... Tenho certeza que Jesus ouvirá e atenderá seu pedido..

Então agora te convido, vamos confiar mais e nos preocupar menos?
Deus te abençõe poderosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário