segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Salvação;

E, saindo, foi , como de costume ,para o monte das oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e de joelhos , orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Então, lhe apareceu um anjo do ceu que o confortava. E estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que seus suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre terra. Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza e disse-lhes: Porque estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação.( Lucas 22:39-46)


Essa passagem relata Jesus no Getsemâni á orar juntamente com seus discípulos. Era um momento de profunda tristeza tanto para seus seguidores como para Ele, pois nosso Senhor já sabia o que iria e era necessário acontecer: A sua crucificação. Ele orava enquanto seus discípulos dormiam, não cessava em nenhum momento de orar ao Pai buscando forças para suportar tamanho sofrimento que vinha á frente.
Ele nos ensina nessa passagem que em meio á tanta agonia é momento de se prostar diante de Deus e clamar para que Ele faça em nós a Sua vontade, não a nossa. Se entregar totalmente e confiar que Ele é Fiel, tanto que enviou um anjo do céu para confortar Jesus. 

Imagina quanto sofrimento? Ao momento que a agonia de Jesus ia aumentando, sua oração era mais intensa... Será que alguns de nós um dia poderemos saber o tamanho da agonia sentida pelo nosso Senhor, á ponto de seu suor se tornar gotas de sangue? O que podemos aprender com isso? Orar mais e mais, mesmo quando tudo se torne mais difícil e sem solução.

A oração sempre será a receita pra solução de problemas... Jesus não aceitou se submeter á tanto sofrimento, humilhação apenas por aceitar. O propósito de Deus em tudo isso é a sua salvação. Sua palavra diz que Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que nós não pereçamos mas para que tenhamos vida eterna. (João 3:16)

Aceite-o como único salvador de sua vida, pois o preço que foi pago cobre todas os nossos pecados!
Ele te abençõe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário