quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ao cansado...

" Porque, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, O Criador dos fins da terra nem se cansa, nem se fadiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." Os jovens se cansame se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ( Is 40.27-31)

O povo do Senhor, chamado de Jacó e Israel, pensou que Deus havia se esquecido dele. Eles ficaram desanimados e amedrontados, pois seu conceito de Deus era muito limitado. O profeta se lembra da grandeza do Senhor. Não há força humana que seja suficiente para enfrentar os desafios da vida. O Deus Criador poderoso " faz forte".

" Renovam" significa,na verdade, "trocam". Deus coloca sua força no lugar das fraquezas daqueles que dependem dele. O ponto culminante não é voar com asas como águias, nem correr sem se cansar; antes , o fundamento da fé cristã consiste em caminhar. Servir a Deus nas experiências extraordinárias da vida quando seu povo pode se elevar com ele não é dificil. O serviço mais dificil é aquele que deve ser realizado na rotina monótona da vida diária, quando parece que não estamos saindo do lugar. Em sua caminha diária, os filhos de Deus podem trocar suas fraquezas pela força de Deus!

Sente-se cansado?

Peça pra Deus te renovar... Tenho certeza que Ele te ouvirá!
Deus abençõe,!

Nenhum comentário:

Postar um comentário