segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não está morta, mas dorme!

"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Estando ele ainda falando, chegou um dos  príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina. E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido. ( Lucas 8: 41-56)"

       Olá amados (as) leitores. A paz do Senhor!... Hoje quero compartilhar com vocês a palavra tremenda que Deus colocou no coração do meu pastor , a qual foi ministrada no culto de ontem. O titulo desse post já diz por si só: "Não está morta, mas dorme!"... Palavras usadas por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, á todos os que choravam pela morte da filha de Jairo. Nos versos acima podemos notar algumas obras (das milhares) que Deus fez na vida de seu povo ( e continua fazendo). Jairo era príncipe da sinagoga, e em um momento de desespero pelo mal estado físico de sua filha buscou em Jesus a solução dessa adversidade. Quem será que estamos procurando quando a adversidade vem? Jesus ou á homens? Sabemos que a única solução para TODO e QUALQUER problema está somente em Cristo, você se identifica com isso? É de se notar que Jairo não pediu somente, mas se PROSTOU diante do único capaz de resolver seu problema. Não nos basta apenas pedir, mas também se humilhar diante do Senhor. Isso mesmo, humilhar! É dificil pra você? Uma passagem bíblica citada na ministração da palavra de ontem foi Romanos 14:11.... Todos se prostarão diante do Deus vivo! Todos, isso quer dizer que sejam ricos ou pobres, negros ou brancos, etc., toda a nação se dobrará aos Seus pés. Aleluia!
        Bom , retornando,  quando Jairo pedia ao Senhor para que Ele entrasse em sua casa, no meio daquela multidão, apareceu a mulher que tinha um fluxo de sangue incurável á anos, e rastejando tocou na orla das vestes de Jesus (digo rastejando, pois a orla de um vestido é muito baixa, ou seja, é quase aos pés de quem as usa)  quando foi curada. Que atitude de fé! Basta apenas tocar nas vestes do Senhor pra que o milagre aconteça...imagine como é tremendo o tocar nas mãos de Jesus? Não suportaremos tamanha glória! Aleluia... Jairo devia estar muito angustiado, pois ao ver sua filha quase morta e a multidão atrás de Jesus, sem o dar espaço, nossa, que agonia! Consegue visualizar essa situação? Imagine você com um filho á a beira da morte, num hospital precisando levá-lo á um médico, com pessoas entrando e saindo sem lhe dar espaço de chegar até o mesmo? Terrível...
       O verso citado fala que um dos principes da sinagoga chegou até Jairo dizendo que não incomodasse o Mestre, pois sua filha já estava morta. Quantas pessoas são enviadas pelo diabo pra te parar no meio do caminho, dizendo que pra você não dá mais, pare de orar não está valendo a pena, pare de ir á igreja, etc... Muitas vezes a nossa benção está bem próxima e ao darmos ouvido aos incrédulos, perdemos a oportunidade de recebê-la por deixar a falta de fé penetrar em nossos corações. Porém Jairo foi persistente, e confiou que Jesus podia trazer sua filha á vida novamente. Jesus pede apenas para Jairo não temer, mas para crer! Você tem crido no Deus que está servindo?
       Então Jesus entra na casa de Jairo , note que Ele não permitiu á mais ninguém senão Ele , os pais da menina e mais dois discípulos. Que lição Jesus nos dá através dessa passagem! Os incrédulos, zombadores ficaram de fora, somente aqueles que estavam aptos para ver o manifestar do Senhor puderam entrar!. Amados, vamos nos afastar das pessoas que zombam da nossa fé, que não acreditam no poder que Deus tem sobre Teu povo. Estes podem provocar um grande estrago em sua vida, fazendo-o (a) afastar de Jesus.
Por fim o milagre acontece... Nosso Senhor ao ver a menina "morta" e seus familiares á chorar diz: Não choreis; não está morta, mas dorme! Pegou em sua mão, clamou para que ela se levanta-se e então o milagre chegou naquela família...
       Talvez você esteja vivendo momentos como esse, de dor, luto, tristeza, parece que tudo piora no decorrer dos dias, mas Deus diz através dessa mensagem , não choreis, não está tudo acabado, nada está morto, apenas dorme!!! Creia que Deus trará teu milagre , clame, se prostre, aprenda com Jairo, jamais desista, ouse aos pés de Cristo e após isso veja o manifestar da Glória de Deus, o Senhor todo poderoso!!


P.S: Você pensa que é o fim, mas Deus está dizendo: "É apenas o começo"!
Ele te abençõe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário