quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É o fim?

Diante de todos os acontecimentos atuais, (catástrofes, fenômenos, mortes, terremotos, vulcões em erupção, etc)., é momento de parar e pensar no que diz as escrituras sagradas á respeito de tudo isso. No livro de Mateus capítulo 24 é enfatizado o momento em que Jesus estava no monte das Oliveiras quando seus discipulos lhe perguntaram  á respeito de como serão os sinais da sua volta e os do fim do mundo.

Nosso Senhor em sua infinita sabedoria, descreve aos seus seguidores todos os acontecimentos que atingirão a sociedade. Se você puder me acompanhar, peço que abra sua biblia para que melhor entendimento.

" E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.( Verso 6 -8)

Não é preciso explicar muito, pois os fatos já dizem por si só. Várias guerras já aconteceram, e simultaneamente fome, pestes etc. O número de terremotos, inundações vem aumentando á cada ano que se passa. São tantas tragédias que nação fica atônita de terror. Nós aqui no Brasil, não sabemos até então o tamanho dessas catástrofes, mas podemos notar nos países á fora, vidas sem nenhuma esperança ( o caso do Haiti é um dos exemplos ).

Aliás, podemos sim, ter uma noção do que está acontecendo por ai. O ínicio desse ano está sendo de tristeza para muitos brasileiros. Alguns perderam familiares, moradia, etc, com a destruição de cidades por tanta chuva. Muitos falam ser a natureza revoltada. Sim, creio que é...mas não podemos fechar os olhos e fingir que tudo é a natureza! São as profecias bíblicas se cumprindo.

Há uma frase nesse verso que me chama a atenção: [...] Mas todas estas coisas são o princípio de dores.[...]. É de se notar que muitas coisas ainda virão, não estou sendo pessimista, mas a realidade é essa. Se a palavra diz, então devemos vigiar. Não sabemos a data, nem o momento em que o fim virá, mas temos a certeza de que próximo está . No livro de Lucas 21 vs: 25 ao 26 está escrito:

" E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas."

Quão terrível serão os últimos dias. Será que as pessoas não estão enchergando , ou preferem não entender? É tempo de acordar, e vigiar. Ainda há tempo de se voltar ao Senhor.Com tudo isso, ainda temos esperança, porque também há promessas de Deus para nós.

Comprove em (Lc 21 : 27-28):

" E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima."

A volta de Jesus será espetacular. Ele virá em poder e grande glória. Aleluia! Será que estamos preparados para esse acontecimento também?

Pense nisso. Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para entender tudo o que se passa a nossa volta! Ele te abençõe...

5 comentários:

  1. Faz aos teus servos labaredas de fogo e usa mais e mais Senhor Jesus.MIchelle palavra gloriosa, sentir a presença do Senhor Jesus a ler, louvo a Deus pela sua vida, por você ser essa benção não somente em minha vida, mas na vida de todos os que te amam.Que o Espirito Santo de Deus a cada dia te dê mas e mas sabedoria, te usando ainda mais do que es usada por Deus.Saiba que você faz uma falta impreenchivel, sds muitas de vc.POrque eu sei em quem tenho crido, pois o que me fez a Promessa ele é poderoso e fíel para a cumprir. Deus tem pressa em cumprir o que te prometeu, a benção é grande que o Senhor vai mandar. Se precisar de alguem que te ame e queira teu bem pode contar comigo minha irmã. Deus me presenteou com a sua amizade sou eternamente grato por isso. Te admiro e sempre saiba que vc esta em minhas orações. É benção em meu viver, não some, eterna aqui ♥

    ResponderExcluir
  2. ^^... Oi amado! Obrigada... Eu que agradeço á Deus pela sua amizade, e a recíproca é verdadeira! Peço ao Senhor todos os dias para que me use em glória do Nome dEle... e tenha certeza, ORO SEMPRE POR VC! e a vitória de Deus já foi dcretada na sua vida, não temas, pois o Senhor é contigo varão valoroso! DTA!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jesus por ter colocado uma pessoa tão sábia na mnha vida(Michelle,
    q o Senhor transborde a sua vida com uma unção maravilhosa p q ela fale mais e mais da sua palavra


    ti amo dindinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém Dila... Eu que louvo ao Senhor pela sua vida.. Ele te abençõe mto..

    ResponderExcluir
  5. Boom Eu estou gostando muito dessee site pois Deus , ajuda-nos a buscar a elle cada vez maiis ...
    Que Deus possa te abençooar cada vez + ...

    ResponderExcluir