quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sofrimento- Um caminho para a vitória

O sofrimento cobre uma grande parte das experiencias humanas. A bílbia não aumenta o senso de total desesperança, não é idílica, irrealista e não dá nenhuma resposta fácil para as questões de sofrimento. O sofrimento é certo. Ainda assim, mesmo em meio ao sofrimento a soberania de Deus prevalece. Deus é capaz de trazer significado mesmo ás piores situações de sofrimento.
Algumas pessoas passam por aflições por serem mental ou fisicamente atormentadas pelos outros ou por elas mesmas. Outras sofrem por causa de necessidades, circunstâncias ou ações humanas. Para algumas (no caso da mulher) há sofrimento no processo do parto. Para outros individuos, o sofrimento parece estar relacionado á virtude de seguir a Cristo, como no tratamento da doença dos israelistas. ( At 7:34), claramente retratado na paixão de nosso Senhor Jesus Cristo como também nas vidas daqueles que o seguiram.
A biblía fala enfaticamente sobre essas diferentes facetas do sofrimento que as vezes podemos passar: o vazio da esterilidade (mulher), a frustação dos relacionamentos , a incerteza das circunstâncias e o dilema do desamparo.

Pense nisso:

" Até o ferro ser totamente aquecido, ele é incapaz de ser forjado; assim, Deus julga por bem lançar alguns homens na fornalha da aflição e, então, moldá-los em sua bigorna, para dar-lhes a forma que deseja." ( Anne Bradstreet)


Fonte: A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo.2 ed. Barueri SP: Sociedade Biblica do Brasil.2009 

Nenhum comentário:

Postar um comentário