quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resolução de Problemas- Esperando a solução de Deus

O primeiro passo para superar problemas, sejam eles de ordem fisica, emocional ou espiritual, é admitir que precisamos e desejamos uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem deitado ao lado do tanque de Betesda, que estava enfermo havia 38 anos "Queres ser curado?" ( Jo 5;1-15). Em outras palavras, Jesus estava perguntando:" Você se importa o bastante com seu problema para fazer algo a respeito dele - mesmo que exija da sua parte algum tipo de ação, esforço, sacrifício ou até mesmo sofrimento?".
Como é o costume de muitos necessitados, esse homem respondeu ao Senhor com autocomiseração. Quando Jesus vê que precisamos de ajuda e envia alguém disposto a nos ajudar, será que agimos como mártires? "Não há esperança pra mim; ninguém me ama" são as suas palavras? A pessoa que se prende a essa atitude tem poucas chances de experimentar a cura.
Porque Jesus é gracioso e conhece os nosso desejos mais secretos, ele muitas vezes passa por cima do nosso choro e autocomiseração e nos testa. " Levante-se", ele diz. " Pegue o seu problema e siga em frente. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se."
Se você precisa de um toque do Senhor , pergunte a si mesmo se está tão ansioso para ser transformado que está disposto a fazer alguma coisa para mudar a sua situação. Quando Deus vê que somos obedientes á vontade dele e estamos dispostos a fazer o que for necessário para sermos curados, ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa , um versículo de sua Palavraou um novo pensamento na nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele nos criou e sabe exatamente o que precisa ser feito para nos curar.
 Finalmente, quando sentimos o poder de Deus fazendo mudanças positivas na nossa vida,não devemos deixar que os incrédulos nos convençam de que tudo é mera coincidencia. Devemos permanecer firmes e nos afastars para longe, com fez o homem carregando sua cama, respondendo simplesmente: "Jesus me curou"!


Fonte: A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo.2 ed. Barueri SP: Sociedade Biblica do Brasil.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário