quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Totalmente dependente!



Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5
 
 
 
Meditando em um louvor, senti em meu coração o desejo de falar sobre a  necessidade que temos da presença de Deus, ou melhor da dependência que temos dEle. Quando eu não conhecia o verdadeiro amor de Jesus, vivia totalmente sem rumo. É claro que pela sua infinita misericórdia , Ele sempre me guardava, me protegia, justamente para honrá-lo nos dias atuais através de minha vida. Embora não tinha muito conhecimento da palava de Deus, eu sabia que sempre dependi dEle pra alcançar meus objetivos, porém não ardia em meu peito o desejo incessante de tê-lo cada dia mais perto. Era uma vida de conquistas e também de muitas decepções. Vivia sempre sozinha, sem amigos, e quando os tinha geralmente eram amizades infrutíferas, que ao invés de edificar só me machucavam. Passei por diversos problemas, havia momentos em que eu me via sozinha , em meu quarto, á chorar, desesperada, pedindo o auxilio de Deus.Nesses momentos eu me sentia um lixo, suja, me sentia um nada.
 
Mas, o que eu não sabia era o propósito do Senhor em me mostrar que SEM ELE, nada eu podia fazer.  Hoje eu entendo a DEPENDÊNCIA que tenho da presença de Deus. Me levo novamente aqueles momentos em que chorava, sem poder resolver os probelmas,a s frustrações, e entendo que SEM DEUS  não era e serei NADA.
 
A palavra do Senhor nos confirma no versículo acima ( JO 15:5) quando  fala " porque sem mim nada podeis fazer".  Muitos de nós não temos consciência disso , e tentamos fazer tudo com nossas próprias  forças. Entenda, será em vão. Não adianta tentar dar  "uma mãozinha" pra Deus, pois Ele tem braços de ferros, punho de aço e é o lugar onde Ele carrega todo o universo: Suas mãos!
 
Fico pensando naquelas pessoas que acham conseguir tudo por que apenas "são". Bom até onde a palavra nos ensina, existe apenas um "Sou", e este chama-se Jesus Cristo!
 
" E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (Êxodo 3:14 )"
 
Amados, não temos isso , ou aquilo , porque somos merecedores, mas porque Deus é Fiel! Se depender de nós, nunca teriamos nada , pois somos pessoas cheias de pecados, falhas, somos pó, porém acima de tudo FILHOS AMADOS DO SENHOR! Pessoas dependentes dEle em tudo, no respirar, no vestir, no falar, no VIVER. Nunca conseguiremos a verdadeira felicidade, sem que estejamos totalmente dependentes de Jesus. Ele é o único que pode nos guiar; homem algum daria sua vida na cruz , em prol da salvação de humanos pecadores. Ou dependemos dEle ou morremos.
 
Viver sem Cristo não é viver,é apenas existir. Será uma vida de tristeza, decepções. Não digo que não os teremos na vida cristão, mas há uma diferença, sobre estes SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.
Mas saiba queridos(as) , o Senhor não desiste de ninguém, embora sejamos pessoas fracas. Ele sempre nos quer  em posição de Filhos, não há mais nada que te separe do Senhor! O véu ja foi rasgado, agora é sua vez de entrar e permiti-lo participar da sua vida em TUDO. Deixe-O guiar os Seus passos, entregue á Ele seus sonhos, sua família, emprego, amigos, tristezas, anseios. Tenho certeza que sua vida não será mais a mesma á partir do momento em que você se dEclarar TOTALMENTE DEPENDENTE DE JESUS.
 
O Senhor te abençõe queridos(as) e que essa palava edifique e conforte nossos corações!
 
" Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. (João 5:30) "
 
 
 
Pense nisso:
 
"Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés." ( Autor Desconhecido)

Um comentário:

  1. que benção minha querida irmã!lindas e profundas palavras...me edificou muito.bjs

    ResponderExcluir