terça-feira, 30 de novembro de 2010

Esperar em Deus.

Chegou um cara diferente na igreja. As meninas estão ligadas, empolgadas... seria medo de ficar pra titia?
Carla diz:     Márcia, você viu o rapaz novo que chegou na igreja ?

Simone  responde:    Ah, eu vi, é muito lindo né ? Ele se chama Luciano é primo do Sérgio, veio de SP pra morar aqui e chegou ontem e tem 23 anos. Ui... qto benção tudo junto.

Carla:     Ah é, como você é ligeira hein ?
Márcia :     só pra isso mesmo, porque quando o assunto é trabalhar para Deus você fica longe.

Carla :    e você irmãzinha se não se preocupar com isto, vai morrer solteira com este papinho "eu vou esperar em Deus"

Fernanda:    Credo Carla, não fale assim com ela.

Carla:   tá, tá, desculpa Márcia pela grosseria, mas as vezes parece q você vive em outro planeta.

Fernanda:   acho q você é q está sendo a ET aqui, saiba esperar em Deus, não precisa ficar demonstrando o seu desespero... ( Continua)    .....    ( Peça de Teatro Cristão)                                               
_____________

Rsrs. Olá bençãos! A paz do Senhor... Que dilema, não? Realmente é isso que está presente em nosso dia a dia....Apesar do teatro acima falar de meninas, isso também serve para os rapazes.. rsrs'

Estamos muitas vezes procurando, procurando , ou até mesmo esperando, esperando e nada da benção chegar...Chega num ponto que até cansamos, não é verdade?

Mas o que significa esperar? Se atentarmos para o sentido exato da palavra ( conceito), veremos que não nada mais que AGUARDAR; TER CONFIANÇA; DESCANÇAR! 

Aguardar , Confiar , Descansar em quem? Bom, a palavra de Deus é bem clara quando nos diz que devemos esperar e aguardar somente no Senhor.

" Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. (Lamentações 3:26)" ,
Será que temos esperado nEle? Ou tentamos fazer tudo quando achamos ser o certo, mesmo sabendo que é o errado? Porque somos tão cabeças duras á ponto de desobedecer ou simplesmente não querer ouvir a voz do Senhor?

É nessas horas que "quebramos a cara", sofremos, só pelo fato de não esperar em Deus! Isso vale tanto em relação ao namoro, como em qualquer outro momento de nossas vidas... Tomar decisões sem antes consultar á Deus é como criar uma armadilha pra si mesmo! O começo pode ser doce como o mel, mas o final é amargo como o fel. O preço á ser pago é muito caro, e quem sabe se não levará a morte? Como a própria palavra nos revela, "o salário do pecado é a morte", e se nela está escrito, então é a verdade! 

 É óbvio que é dificil esperar... Muitas vezes não vemos nada á nossa frente, então como acreditar que o milagre está chegando? 

Simplesmente a única forma é descançar  e acreditar que o controle está em Suas mãos .. Deus sabe o tempo certo de todas as coisas, e não adianta nós tentarmos apressar aquilo que ainda não é hora certa de acontecer, pois não terá o mesmo " gosto" ou o mesmo "impacto" como aquele que Deus está preparando no seu tempo.  Então amados, vamos confiar e aceitar que Deus dirija nossas vidas  para que tudo seja feito conforme a Sua maravilhosa e tremenda vontade. Para que possamos apreciar o milagre que Ele já está preparando , e que será entregue no momento exato, sem um minuto á mais!

 Enquanto isso, que tal  fazermos a obra do Senhor? Trabalhe na casa de Deus, para povoar o reino dEle e para engrandece-lo! Quem sabe a benção já está ai do seu lado, e basta apenas você tomar uma posição diante da obra de Deus, para que o milagre tão esperado e confiado seja entregue em suas mãos pelo TODO-PODEROSO, Deus dos céus e da terra!

 Pense nisso! E que o Senhor continue sendo contigo!

" Descansa no SENHOR, e espera nele;[...]  ( Sl37:7) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário