sábado, 6 de agosto de 2011

Resistir ao chamado ou vivê-lo para a glória de Deus?

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. (Jonas 1:1-3)

JONAS,

- Era profeta, levantado por Deus para pregar a Sua palavra á nação pagã (Idólatra) da Assíria;

- tinha uma vocação (CHAMADO) ir até Nínive levar uma mensagem da parte de Deus sobre arrependimento desta cidade idólatra e cruel;

- desobedeceu ao Senhor, foi até Jope (cidade portuária) onde embarcaria em um navio com destino á Társis; objetivo? FUGIR DA PRESENÇA DO SENHOR;

- uma grande tempestade iniciou-se em alto mar, causando desespero e medo aos marinheiros, os obrigando á clamar cada um ao seu deus, pedindo ajuda;

- mas onde estava Jonas quando acontecia toda essa tempestade? DENTRO DO PORÃO DO NAVIO, DORMINDO PROFUNDAMENTE! Tão despreocupado, acreditando que tinha conseguido fugir daquilo que Deus o tinha ordenado fazer;

- o mestre do navio foi acordá-lo, dizendo para que também clamasse ao Deus dele pedindo para não perecerem; o desespero era tão grande que tiveram de “lançar sorte”, podemos dizer jogar palitinhos, para saberem o culpado de tudo aquilo. Impressionante, mas a sorte caiu sobre JONAS!

- os homens descobriram que Jonas estava fugindo da presença do Senhor, pois ele havia dito.  Observaram que a cada momento a tempestade ficava mais forte, então perguntaram a Jonas o que deveriam fazer com ele. O mesmo disse: Lance-me no mar e a tempestade se aquietará, porque ele sabia que era por causa dele o que estava acontecendo; ( DEUS TEM VÁRIAS FORMAS DE NOS CHAMAR A ATENÇÃO!)

-Instantaneamente, após terem lançado Jonas em alto mar, a tempestade cessou. Mas o tratamento de Deus não havia acabado.

- Jonas foi surpreendido por um grande peixe, o qual o tragou onde ficou 3 dias e 3 noites, e após ter se arrependido, orou e louvou ao Senhor pelo livramento proporcionado através do peixe ( PODERIA JONAS TER MORRIDO AFOGADO EM MEIO AO MAR);

Seu chamado

Aos que não sabem:

- PRA QUE FOI CHAMADO NA OBRA DE DEUS?

Todos temos um propósito, um CHAMADO.  Não somos pessoas que nascemos do acaso. Você tem buscado de Deus a forma, ou a maneira de como Ele quer te usar? Ou melhor, talvez você já saiba, mas ESTÁ FUGINDO! Aliás, tentando fugir!  - NINGUÉM PODE FUGIR DOS PLANOS DE DEUS! Quando Deus manda, é necessário que obedeçamos. Se ainda não sabe pra que está aqui, comece a buscar do Senhor em oração, jejum, consagração. Ninguém consegue obter respostas de Deus sem oração. Não fique ai pensando que Deus vai te mandar uma cartinha do céu, dizendo “Michelle, você foi levantada pra pregar, dançar, etc, etc ”...Porque isso Ele não vai fazer. Sabe aquilo que arde no seu coração? Isso mesmo, quando você vê um pastor, um coreógrafo, um evangelista etc,  sente uma vontade desesperada de fazer o mesmo? Eis o chamado de Deus pra você!
 Aos que já sabem:

-QUAL O CHAMADO DE DEUS PRA SUA VIDA QUE VOCE NÃO TEM OBEDECIDO? PREGAR, DANÇAR, LOUVAR, EVANGELIZAR, SAIR EM MISSÕES?

Porque não está cumprindo o seu chamado? Medo? Vergonha? Acha-se incapaz? Tá fugindo porque? Vai adiantar fugir do seu chamado, se dia menos dia , você terá de cumpri-lo de qualquer forma? Prefere ir pela dor ou pelo amor? A partir do momento que você se entregou á Jesus, quem tem dirigido sua vida? Você ou Ele? Não está tentando viver seus sonhos, e esquecendo os sonhos dEle?

Acredite meus amados, viver os sonhos de Deus certamente é o melhor para todos nós!

Ele começa a transformação em sua vida com o propósito de usá-lo no chamado e também terminará para glória do nome dEle.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;( Fp 1:6)

MAS O QUE FAZER PARA NÃO RESISTIR AO CHAMADO E ASSIM VIVE-LO PARA A GLÓRIA DE DEUS?

1)      Busque saber o chamado de Deus para sua vida. Como fazer isso? Orando, jejuando;
2)      Depois de saber o seu CHAMADO, saia do porão, ou melhor, não fuja; mas se lance com todas as forças diante daquilo que Deus está te ordenando, haja vista que Ele providenciará TUDO;
3)      Medite na palavra de Deus; busque conhecimento;
4)      Se prepare, essa é a parte prática (pregando, tocando, dançando) É O MOMENTO em que você estará CUMPRINDO o seu CHAMADO.

 Pense nisso....
Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário