quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cuidado!

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
(2 Coríntios 11:14 )


Devemos estar atentos para as ciladas que o diabo tenta armar contra nós, filhos fiéis do nosso Senhor Jesus Cristo. Se a própria palavra nos diz que ele se transfigura em anjo de luz para nos confundir , então precisamos estar atentos...

Você já ouvi aqueles ditados que diz: " Nem tudo que reluz é ouro!" , ou " Nem tudo que dá certo, é o certo? Ou seja, nem tudo que você imagina ser o melhor é o que Deus preparou pra ti! Ás vezes em pequeno vacilo, e pronto.. lá se vai uma vida para o inferno. Já pensou nisso?

 E o pior é que geralmente isso sempre acontece quando passamos pelo deserto, pelas dificuldades... Sabe aqueles momentos em que você parece não ver o agir de Deus, dá até a impressão de que Ele se calou? Se não estivermos seguros na palavra, tenha certeza que daremos brechas pro inimigo entrar e fazer o que quiser.

Dias atrás passeando por alguns blogs, encontrei uma frase interessante que me chamou a atenção.

" Não se deixe enganar pelas miragens que um deserto produz, pois o objetivo é te levar a murmurar, contra a única pessoa que caminha contigo e que pode prover tudo que você precisa.."DEUS".(Pr Rodrigo)"

Sábias essas palavras, e reais, até porque muitas vezes murmuramos contra Deus, por não recebermos "isso" ou por " aquilo" não ter dado certo. Será que já pensamos em quantos livramentos o Senhor nos deu e continua nos dando? Meu Deus isso é sério! A palavra de Deus nos fala que o diabo está ao nosso redor procurando alguém pra destruir. Essas murmurações concerteza são maneiras dele te levar a sair da presença de Deus. Por acaso pode o barro contender com o oleiro? Nós( o barro), e Deus (o oleiro), por acaso vai adiantar lutar contra Deus? Contra a vontade dEle pra nossas vidas? Serão esforços em vão...
Que não venhamos nem ousar em pensar nisso.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;( 1 Pedro 5:8)

Por fim amados, vamos ficar atentos ao que Deus nos mostra. Saiba que Ele usa um irmão seu, uma amigo, um hino, uma certa situação para que você entenda o agir dEle! Ao invés de murmurarmos, que tal,  louvar-mos? Ou se você não conseguir louvar, ao menos fiquemos em silêncio, para que não venhamos a blasfemar contra Deus. Ele está no controle de toda a situação, e é Ele quem dirige nossas vidas. Vamos nos aquietar, e esperar no seu agir... Que possamos estar revestidos de toda a armadura de Deus, e estejamos semper preparados para a guerra, como fiéis soldados do Senhor.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,[...] Ef 6: 10-18)

Ele sabe o que é melhor para cada um de nós!



Deus abençõe.. Fique na paz!

Um comentário:

  1. De fato!
    "Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta"
    (Provérbios 7:4)

    ResponderExcluir