sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Oração- Firme nas Promessas de Deus

A oração é um dos meios pelos quais o cristão se apropria das promessas de Deus. Por meio dela, o Senhor revela seu caráter, suas bençãos e suas promessas aos cristãos.( 2 Pe 1:2-4)

Deus faz várias promessas aos seus filhos que têm compromisso com a oração. Em primeiro lugar, e acima de tudo, Ele promete uma resposta. Deus promete ouvir e responder a oração de todo o pecador que buscar o perdão e agir em favor de todo cristão que pede com fé. Jesus disse aos seus discipulos que o Pai atenderia a todos os pedidos feitos em nome do seu Filho. (Jo 14:13-14)

A principio, a resposta de Deus talvez pareça obscura, diferente do esperado ou, ainda, que está demorando a vir. Ele pode dizer "sim", "espere" ou "não", pois ,algumas vezes , pedimos ao Senhor coisas prejudiciais pra nós e para outrs ou que estão fora do plano dEle. Nosso ponto de vista é limitado e finito; somente o Senhor pode ver o começo e o fim de todas as coisas. Apenas Ele sabe como os nossos pedidos se encaixam nos seus propósitos para o nosso bem e o de todos os outros cristãos.

Em segundo lugar, Deus promete sua presença através da oração. Quando somos chamados pelo nome, devemos atender. Quando chamamos Deus pelo nome, Ele também nos ouve. Desde o momento da salvação, a pessoa cristã tem a promssa da presença do Espírito Santo como Ajudador, Tutor e Guia.( At 2:33) que, por meio de sua presença, cumpre as promessas de Deus aos seus filhos.

Em terceiro lugar, Deus promete sua sabedoria quando os cristão oram. Muitas vezes, durante uma crise, um cristão não sabe como orar. Em outras ocasiões, talvez não saiba sobre o que orar. Nesses momentos, podemos encontrar ânimo ao lembrar que o Espírito Santo ajuda o fiel em suas orações.( Jd 20). Deus promete responder a intenção sincera do coração, mesmo que não consigamos encontrar as " palavras certas". Quando um cristão ora com fé, Deus faz muito mais do que é pedido ( Jr 33;3). Ele responde ampla, abundante e generosamente.


( Fonte: Biblía da Mulher-Leitura, Devocional, Estudo.2º eD. )

2 comentários:

  1. Olá, irmã Michelle!
    Gostei muito de seu blog e desde já, sou seu seguidor. Obrigado pelo convite. Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, irmã. Deus abençoe você e o blog, que seja permanente instrumento do Senhor Jesus e de Sua Palavra.

    ResponderExcluir